Vou dar um exemplo simples se um homem tentar entrar na faculdade sem camisa será barrado, certo?
Até aquele dia isso nunca havia acontecido muitas alunas frequentam os cursos com mini saias, porque derrepente isso aconteceu ?
Que motivos levaram os alunos a reagirem com tanta hostilização?
Ok, os motivos não iram justificar,mas iram nos fazer entender. Talvez seja uma parapraxia em massa, psicopatologia da vida cotidiana...kkk, vai saber só Freud explica.Na falta dele a plaquinha na mão da estudante diz tudo "Vocês estão distorcendo toda situação".
Agora confusão armada, querem fechar a faculdade e o que acontece com as pessoas que não se envolveram com isso e pagam para realmente estudar?
Já não entendo mais nada uns adoram ver as pernas outros não querem saber...
Os alunos da Uniban repetiram com Sabrina Sato a hostilização que fizeram com a estudante Geisy Arruda. A apresentadora do “Pânico da TV” foi ao protesto na frente da universidade com um vestido semelhante ao da aluna.
Sabrina foi cercada por alunos da Uniban no portão da instituição, localizada na Avenida Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Os seguranças da apresentadora agiram rapidamente para controlar a situação, fazendo um cordão de isolamento em volta de Sabrina.
Meu filho estuda lá e antes de ir para faculdade telefonou, pois sabia que havia uma passeata. Foi informado que haveria aula normalmente. Lá chegando viu a muvuca um bate boca entre Sabrina Sato e os estudantes, ela foi com um micro vestido bem decotado, para defender a jovem. Ficou sabendo também haviam revogado a expulsão.
O reitor da universidade ficou sobrevoando de helicóptero.
Veja o vídeo bate boca Sabrina Sato e estudantes.
"A universidade errou em não ter controlado a situação no dia e continua errando quando decidiu expulsar a garota. Foi uma besteira e tiveram de voltar atrás", afirma Gerson Moraes, aluno de sistemas de informática, destoando dos colegas que preferiam em coros e gritos reforçar o que foi feito com Geisy por ela usar microvestido nos corredores da faculdade particular de São Bernardo do Campo.
Apesar do coro do grupo feminista Marcha Mundial das Mulheres e das faixas em prol da aluna, levantadas por integrantes da UNE (União Nacional dos Estudantes), de sindicatos, de ONGs e de partidos políticos, havia quem discorde da situação.
"Todo mundo tem culpa nessa história, inclusive a Geisy. Ela ficou desfilando e se exibindo e estava gostando do alvoroço até que tudo saiu do controle", conta Beatriz Carrera, aluna de nutrição da Uniban.
Maria Fernanda Marcelino, militante do grupo feminista, aproveitou o carro de som e denunciou a "mercantilização" do corpo das mulheres. Ao mesmo tempo, a universidade foi acusada de machista e autoritária. O clima foi tenso entre manifestantes e alunos da instituição.
Quando o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Augusto Chagas, subiu ao carro de som para finalmente anunciar a decisão da Uniban de voltar atrás sobre a expulsão de Geisy, foi recebido com mais protestos. "Ele está pegando a Geisy", gritou um estudante. "É natural a polarização. Tem gente que não compreende o debate e acha normal a violência contra a mulher", afirmou o presidente da UNE ao UOL Notícias.
Para os alunos, o clima do retorno de Geisy não deve ser bom. "Ela vai voltar, mas não vai aguentar, o pessoal vai continuar hostilizando", disse o estudante de engenharia mecatrônica Pedro Fantuzzi. "Ele não é vítima. É culpada e reincidente. Toda ação tem uma reação", opinou Carlos Eduardo Silva, colega de classe de Fantuzzi.
Em meio à gritaria, a apresentadora da RedeTV! Sabrina Sato tomou a atenção dos estudantes ao desfilar de roupas decotadas em meio à multidão. Rodeada por dezenas deles, Sabrina foi filmada e chamada de "gostosa" pelos estudantes, que pediam para ela tirar a roupa.
Os alunos da Uniban repetiram nesta segunda diante das câmeras de TV o que fizeram duas semanas atrás para os visores dos celulares: perseguiram uma mulher em um vestido rosa (no caso, Sabrina Sato) e hostilizaram quem pedia tolerância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo ! Comente isso nos incentiva a continuar.