terça-feira, 27 de outubro de 2009

Programa de Anti virus falso infecta milhões de computadores

A Symantec, empresa especializada em segurança, realizou uma pesquisa mostrando que milhões de internautas foram infectados com um software de segurança falso durante a instalação. De acordo com o site de notícias Telegraph nesta segunda-feira (19), a companhia divulgou uma estimativa de 40 milhões de usuários afetados.
Conhecido como “Scareware”, o software possui mais de 250 versões. Ainda segundo o Telegraph, alguns criminosos virtuais estão faturando mais de 750 mil libras (R$ 2,1 milhões), a partir do download e da instalação de antivírus falsos nos PCs.

Dessa forma, os internautas acabam acreditando que os micros estão realmente protegidos de vírus. Mas, na realidade, o software baixado ajuda na entrada de acesso de hackers. "Eles obtêm a informação do cartão de crédito, qualquer informação pessoal que você tenha colocado na sua máquina", informou o vice-presidente de segurança da Symantec, Vincent Weafer.
De acordo com a companhia, na tentativa de atrair mais usuários, os vendedores do produto falsificado fazem anúncios pela web. Pop-ups (pequenas janelas de propaganda) com mensagens de alerta de segurança parecidos com os de outras empresas são bastante clicados pelas vítimas.
Para se prevenir, os internautas precisam desconfiar de todo o tipo de mensagens pop-up, além de atualizar o antivírus da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ! Comente isso nos incentiva a continuar.