terça-feira, 27 de outubro de 2009

Facebook memorial para usuários mortos

O Facebook divulgou nesta segunda-feira (26) que irá atualizar páginas dos internautas que já morreram para uma espécie de memorial. A novidade só será implementada se o usuário tiver a morte formalmente reconhecida pelo site.

Depois de receber a informação da morte do dono de um dos perfis da rede social, dados como e-mail e status online não serão mais exibidos. Para que isso aconteça, os familiares e amigos da pessoa precisam informar o Facebook e enviar provas como atestado de óbito, artigos ou notícias. Além disso, ainda é preciso contar no formulário o grau de parentesco com a vítima.

De acordo com o blog oficial do Facebook, a ideia de criar o memorial existe para criar um espaço para retomar e compartilhar as lembranças vividas com o amigo ou parente morto. Ainda segundo o blog, as configurações de segurança da página serão um pouco diferentes e apenas a rede de contatos terá acesso ao perfil no sistema. Para os outros usuários do site, o perfil ficará invisível.
O Facebook é a maior rede social do mundo, com 300 milhões de usuários, e investe em aplicativos e recursos diferenciados para conseguir mais usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ! Comente isso nos incentiva a continuar.