quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Enem cancelado

Às 7 horas desta quinta-feira, todos os professores do cursinho Anglo já estavam instruídos sobre o que falar para os seus estudantes. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria aplicado em todo o país neste fim de semana, tinha sido cancelado. No entanto, a dica era para que os alunos não diminuíssem o ritmo de estudo e continuassem concentrados para as próximas provas. "Mesmo assim, a irritabilidade tomou conta da maioria, que se sentiu enganada e com os seus interesses prejudicados", afirma Luís Ricardo Arruda, coordenador da unidade Anglo Tamandaré.

Fraude - Depois de ter sido alertado pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre a quebra do sigilo do exame, o ministro da Educação optou na madrugada desta quinta-feira pelo cancelamento do Enem, que estava marcado para este fim de semana, com a participação de mais de 4 milhões de estudantes. "Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance", afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, no início da madrugada.

Na tarde de quarta, o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo. Propôs entregá-las à reportagem em troca de 500.000 reais. O Estado consultou o material, para checar sua veracidade, sem se comprometer com a compra. Haddad, que diz nunca ter tido acesso ao conteúdo da prova, confirmou o vazamento ao consultar os técnicos do Inep, órgão do ministério responsável pelo Enem. A comprovação da fraude se baseou em elementos repassados ao ministro pela reportagem, via telefone e e-mail.

Crédito: veja.com

As provas estão desponiveis agora como simulado AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ! Comente isso nos incentiva a continuar.